LZ Ambiental Gera Resultados no Projeto PROCOMPI

Posted on Posted in LZ Ambiental

A LZ Ambiental gera resultados no Projeto PROCOMPI. Desde 2011, a empresa atua na elaboração de diagnósticos ambientais, na condução de treinamentos e na orientação de empresários do setor de beneficiamento de pedras ornamentais no Estado do Rio Grande do Sul.O Projeto é uma parceria do SEBRAE com a Confederação Nacional da Indústria – CNI, os quais promovem desde 1998 o Programa de Apoio a Competitividade das MPE’s – PROCOMPI, a qual encontra-se na sua 4˚ Edição.

Em 2014, o PROCOMPI divulgou as Melhores Práticas em Ações Ambientais, reconhecendo os excelentes resultados apresentados pelas empresas atendidas pela LZ Ambiental no programa. Ao total foram atendidas 18 empresas gaúchas que aperfeiçoaram seu sistema de gestão ambiental, melhor compreensão da legislação ambiental e sobretudo buscaram a obtenção das licenças ambientais necessárias.

Pressupostos Estratégicos

Fortalecimento das micro e pequenas indústrias no contexto de seu território e do setor produtivo; atuação em ações coletivas; maior integração com outras instituições, induzindo ao desenvolvimento sustentável.

Tipos de Projetos

O Procompi financia projetos setoriais e em Arranjos Produtivos Locais (APLs), com público alvo de no mínimo 25 empresas industriais de micro e pequeno portes (critério de faturamento da Lei Geral das MPE).

Os projetos visam:

• Formar núcleos setoriais que estimulem a cooperação entre as empresas, para discussão e enfrentamento dos problemas comuns;
• Atender a ações estruturantes no APL;
• Atender a ações específicas priorizadas pelos empresários.

Mecanismos de Gestão

O Programa é gerenciado pelo Comitê Nacional, composto por representantes da Confederação Nacional da Indústria CNI e da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria (Uacin) do SEBRAE nacional.
Os projetos são executados pelas Federações Estaduais de Indústria, em parceria com o SEBRAE local.

Você se interessou pelo Projeto? Acesse e confira maiores informações: Site PROCOMPI