Excelência em Consultoria Ambiental

Posted on Posted in Artigos e Publicações, LZ Ambiental
Consultoria Ambiental

Com uma proposta inovadora que une qualidade e atendimento ágil, a consultoria ambiental de Novo Hamburgo contorna os efeitos da crise e espera encerrar 2016 com novas perspectivas de negócios e mais um ciclo de crescimento nas vendas. Confira a reportagem da RS Óleo & Gás.

Em 2010, diversas empresas já atuavam no mercado de consultoria ambiental. Mas a Renata Zapata acreditava que era necessário agregar valor à prestação de serviços nesse segmento. Era preciso criar uma consultoria ambiental focada na qualidade técnica, com serviços mais ágeis, objetivos e viáveis. Foi com essa visão que ela e o sócio, Andrei Longui, criaram a LZ Ambiental, em Novo Hamburgo (RS).

Com soluções ambientais focadas em três grandes áreas – consultoria ambiental, estudos e projetos –, a LZ Ambiental tem como diferencial o modelo de atendimento, adaptável às necessidades dos clientes. “Oferecemos serviços personalizados e exclusivos na área de consultoria ambiental”, afirma Renata. Os serviços oferecidos envolvem estudos de impacto ambiental, processos de licenciamento ambiental, projetos e laudos técnicos, consultoria ambiental, além de iniciativas de educação ambiental e sustentabilidade.

A excelência é um dos valores que se destacam na atuação da LZ Ambiental. Mesmo com uma trajetória recente, de não mais do que seis anos, a empresa já dispõe de certificações como a ISO 9001 e a ISO 14001 – referentes ao Sistema de Gestão da Qualidade e de Gestão Ambiental, respectivamente. Ao mesmo tempo, a consultoria ambiental vem apresentando um crescimento consistente desde sua criação. Em 2015, por exemplo, passou por cima da turbulência econômica e fechou o ano com alta de 7% no faturamento. Já a lucratividade ficou em um patamar ainda maior: 21%.

A explicação para números tão robustos está na organização e nas ferramentas de governança. Desde 2014, a LZ Ambiental é norteada por um Planejamento Estratégico bianual – cujo primeiro ciclo se encerra agora. E uma das principais metas traçadas é a expansão comercial da marca em nível nacional. “Conseguimos alcançar alguns resultados em 2015 e seguiremos trabalhando nisso em 2016”, explica Renata.

Nesse ponto, a LZ Ambiental poderá contar com a força da RS Óleo, Gás & Energia. A possibilidade de ampliar conhecimentos no mercado petrolífero e energético foi o que levou a empresa a se associar à entidade. “Com a participação, poderemos obter informações e colher frutos do relacionamento com os demais associados”, confirma Renata. Além disso, a LZ Ambiental também prepara investimentos para seguir evoluindo. O bom desempenho do ano passado possibilitará aportes em infraestrutura, inovação de processos, qualificação de pessoal e prospecção, entre outras iniciativas que prometem fazer de 2016 mais um ano de crescimento.

Por República – Agência de Conteúdo.

Fonte: RS Óleo e Gás