LZ Ambiental Presente na MEC SHOWLZ Ambiental Presente na MEC SHOW

Publicado em Posted in LZ Ambiental
Mec Show 2016

LZ Ambiental marcou presença na 9ª Edição da Feira Metalmecânica, Energia e Automação – Espírito Santo MEC SHOW e  5ª Conferência do Petróleo, Gás e Indústria Naval que ocorreu entre os dias 26 e 29 de Julho de 2016 no Município de Serra/ES. A empresa busca expansão para o mercado nacional.

 Programação de conteúdo

A  9ª Edição da Feira Metalmecânica, Energia e Automação – Espírito Santo MEC SHOW contou com uma ampla programação paralela, com destaque para a 5ª Conferência do Petróleo, Gás e Indústria Naval que, durante o primeiro e segundo dia da feira, reuniu mais de 250 pessoas. Com a presença de profissionais renomados e representantes de grandes empresas, os participantes puderam conferir os principais investimentos previstos para o Espírito Santo e cases de sucesso no Brasil e no exterior.

Os visitantes participaram ainda do 4º Seminário da Inovação, com a apresentação de sucessos de empresas, desafios e recursos disponíveis para a inovação tecnológica, sustentável e econômica de companhias brasileiras; e também do 1º Seminário de Máquinas, Equipamentos e Serviços Especializados, com a participação de representantes da ArcelorMittal, do Governo do Estado, da Abimaq, do INPI e da Innova, que falou sobre parcerias entre os Estados Unidos e o Brasil.

A MEC SHOW 2016 ainda foi palco da realização, pelo segundo ano, do Ciclo de palestras técnicas da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) Regional Espírito Santo. A entidade reúne as principais siderúrgicas, empresas de não-ferrosos e mineradoras do Brasil.

Negócios

No primeiro dia da MEC SHOW 2016, durante 162 reuniões, 50 micro, pequenas e médias empresas do Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (Prodfor) negociaram com oito grandes plantas industriais do Estado, durante o 7º Encontro de Negócios. A previsão é de que os negócios alcancem a cifra de R$ 21,7 milhões nos próximos 12 meses.

As negociações foram feitas diretamente com representantes e responsáveis de compras de oito âncoras do programa: Estaleiro Jurong Aracruz, Vale, ArcelorMittal, Canexus, Fibria, Petrobras, Technip e Oikos – empresa responsável pela construção da nova sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae ES).

Outra oportunidade para os fornecedores locais foi a quarta edição do Encontro Tecnológico, realizado pelo Sebrae ES em parceria com o Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e a Petrobras. Durante dois dias, engenheiros da Petrobras apresentaram 12 demandas da empresa para empresas locais interessadas em desenvolvê-las. Com 62 inscrições, 22 empresas diferentes passarão agora pelas etapas de seleção para o desenvolvimento dos produtos demandados.

“Essas demandas se somarão aos 18 projetos em andamento com a Petrobras. O processo será conduzido pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás e seus parceiros. As pequenas empresas terão assessoria do Sebrae ES para a etapa de seleção e para o processo produtivo”, lembrou Ana Karla Macabu, analista do Sebrae ES. A Petrobras firmará um termo de cooperação com as empresas desenvolvedoras e dará suporte técnico, além das instalações para testes.

Outra novidade na edição da MEC SHOW 2016 foi a realização do Painel de Inovações, um espaço criado para que pequenas empresas apresentem seus projetos tecnológicos às grandes. O resultado surpreendeu os organizadores: foram 20 projetos de 19 empresas apresentado para Petrobras, Fibria, ArcelorMittal, Technip, Consulpri e Alphatec.

Fonte: Mec Show